PL - Payload
O payload (PL) ou Carga (carrinho) é uma bomba no qual o time azul tem o objetivo de empurrar até o ultimo ponto fazendo com que ela se exploda e o time vermelho perca a rodada.
Quando você é do time azul você tem o objetivo de puxar a carga até o ultimo ponto, lembre-se que o Scout é a classe que empurra a carga mais rápido! A carga se desloca mais rápido quando á mais pessoas na carga porem o máximo de velocidade que a carga consegue obter são quando á 5 pessoas empurrando ela.
Para empurrar a carga basta você ficar do lado dela.
Porem as pessoas do time azul tem que ficar atentas pois os adversários da equipe vermelha vão tentar interromper o percurso da carga, pois quando alguém da equipe vermelha encosta na carga, ela para automaticamente, mesmo que alguém do time azul esteja do lado, por isso elimine seus adversários próximos a carga.
Se a carga não for puxada á tempo da partida expirar o time azul perde por conta de não ter puxado a carga até o final.
Caso você esteja no time vermelho você deve tentar parar a carga tentando fazer com que o time inimigo não empurre ela, tente fazer com que eles não encostem no carrinho.
5CP- 5 Control Points
Mapas que tem o objetivo de pontos de controle possuem um conceito bem simples, você apenas precisa subir no ponto de controle e não deixar com que ninguém do outro time fique em cima do ponto, para que você possa capturar, O ponto do meio é chamado de Mid ele é o mais demorado para ser capturado, o segundo ponto é chamado de Second ele é mais fácil de ser capturado do que o primeiro pois o tempo de captura dele é menos já o ultimo ponto é chamado de Last aonde ele tem o tempo mais rápido de capturar, então se o seu oponente já dominou os 2 pontos fique de olho pois o Last e muito rápido de ser conquistado!
Caso o inimigo domine algum ponto de controle seu você também pode obter de volta os seus pontos de controle confira a imagem abaixo!
Koth- King of the hill
O Koth ou Rei do pedaço tem como conceito a mesma coisa que o 5cp porem a diferença e que o mapa é menor e a apenas 1 ponto de controle para ser dominado, o time precisa manter o ponto por 3 minutos para conseguir ganhar a partida.
PR- Payload Race
Como o próprio nome diz é uma corrida de cargas! Tem o mesmo conceito que os mapas Payload porem as diferenças são que tanto o time azul quanto o vermelho terão que mover sua carga e também não á tempo limite do mapa. Quem puxar até o final a carga ganha a rodada.
CTF - Capture the flag
Os mapas ctf ou capture a bandeira por incrível que parece o objetivo não é uma bandeira e sim uma maleta, são mapas aonde você deve proteger a sua maleta e conquistar a maleta do seu oponente!
Assim como o Payload Race os mapas CTF não possuem Tempo Limite e isso na minha opinião é um enorme problema.
Quando a maleta do time inimigo é obtida a equipe que levou a bandeira do inimigo recebe críticos por um curto período!
Porem o jogo acaba quando uma equipe captura 3 maletas da outra equipe.
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