Guia sobre as classes

Bom nesta aba do blog você vai aprender o básico sobre todas as classes do Team Fortress 2, sobre o que você deve fazer para ajudar a sua equipe na partida e também como funciona os objetivos dos mapas.

Scout

O Scout é uma classe bastante ágil pois alem de ele ser rápido ele consegue se esquivar de diversos tiros pois ele possui o segundo pulo (ou até mesmo o terceiro se ele estiver usando o bastão chamado Atomatizador ou Atomizer.)
Alem de toda essa agilidade o Scout possui uma arma chamada Scattergun que é bem similar a uma shotgun, quando você aciona o gatilho dela com o mouse 1, a arma dispara diversos tiros de uma vez só, quando o tiro é disparado muito próximo ao adversário causa-se 106 de dano.
Porém a Scattergun não é feita para atirar de longe, por isso você deve se aproximar para tirar uma boa quantidade de vida do inimigo, porem não se aproxime, se o seu adversário for um Soldier pois o Soldier é o Counter (Personagem feito para ter vantagem sobre o outro) do Scout, fazendo com que o Scout perca muita vida com um dos misseis disparados pela Rocket Launcher (A arma principaç do Soldier) pois a arma do Soldier possui um dano em área muito alta, que se torna algo muito perigoso para os Scouts.
Apertando o botão 2 do teclado alfa-numérico você poderá pegar a pistola do Scout, que ao contrario que muitos pensam ela não é tão fraca assim ela é ótima para finalizar inimigos com vida baixa ou quando a Scattergun esta sem munição e você não tem tempo de recarrega-la !






Soldier

O Soldier é uma classe bem divertida, aonde você tem uma Bazuka como arma principal o nome desta arma é Rocket Launcher ou Lança Misseis como você preferir!
O Soldier pode matar facilmente o Scout com apenas 2 misseis ou até mesmo 1 se ele estiver com vida baixa pois o Soldier é o Counter Do Scout.
Um comportamento comum que é encontrado em jogadores novatos que começam a jogar de Soldier e o fato de eles quererem acertar o Rocket ou o míssil no peito dos adversários, isso esta muito errado! Pois a Rocket Launcher e feita para ser atirada no chão pois o personagem inimigo tem poucas chance de escapar dos acertos e perder mais vida, porque a arma principal do Soldier tem uma área muito grande de dano causado quando o míssil e projetado no chão, essa área com dano do míssil e chamada de (Splash Damage).
Como VOAR ?
Como toda classe do jogo possui um Counter (personagem que tem vantagem sobre o outro para que aja equilíbrio no jogo) o do Soldier são dois: Pyro e o Heavy, o Pyro consegue refletir os Rockets dos Soldiers inimigos fazendo com que eles receberem o dano de seu próprio míssel, então é recomendado que quando você aviste um pyro você pegue a arma secundário a shotgun ou apenas fuja do Pyro caso você esteja com pouca vida.
Já o Heavy e um adversário perigoso pois quando você estiver fazer seu jump você pode ser um alvo fácil para um heavy pois você esta no ar ou seja exposto o suficiente para o Heavy poder te acertar fazendo você perder muita vida durante a acrobacia.



Pyro

O Pyro é uma classe bastante diferenciada das demais 8 classes do jogo,Complexa de se jogar da forma correta pois você possui um Lança Chamas que é capas obviamente de projetar fogo contra seu adversário tirando um bom dano caso ele esteja perto de você! Caso você não consiga matar um inimigo pois ele fugiu de você ou você estava com pouca vida e teve que fugir da luta, não se preocupe pois o adversário no qual você estava atacando estará 10 segundos pegando fogo! Essa habilidade é chamada de After Burn ou Apos o fogo! O inimigo que esta sofrendo de After Burn pode burlar os 10 Segundos pegando qualquer Kit de Cura espalhado pelo mapa ou um Pyro aliado do seu adversário poderá apagar o fogo do seu inimigo!
Isso mesmo os Pyros tem a capacidade de apagar seus companheiros de equipe apertando o botão esquerdo do mouse essa habilidade se chama Air Blast ou jato de ar quando o Pyro apaga um aliado o Pyro recebe +20 de vida, fazendo com que o After Burn do Pyro inimigo seja cancelado !
Alem de apagar seus aliados os Pyros também podem refletir os Misseis dos Soldier inimigos com o Air Blast fazendo com que eles recebam o dano do seu próprio missel, porem a tarefa não é tão fácil assim você terá que apertar o botão direito do seu mouse quando o missel do Soldier estiver bem próximo de você assim fazendo com que o missel volte direto pro Soldier deixando o  inimigo desesperado! Alem dos Misseis do Soldier você pode refletir a flecha do Sniper (Caso o Sniper Inimigo esteja usando um Arco) porem como a flecha do Sniper é muito rápida você terá que treinar o seu reflexo se você quiser ficar realmente bom nisso! Você também poderá reflitir as granas do Demoman e também afastar os Sticks (As bolinhas com espinhos que explodem) lançados pelo Demoman! Alem desses projetis você poderá refletir o Jarate(O liquido amarelo que o Sniper lança nos adversários, quem esta sobe o efeito do jarate do sniper inimigo levara golpes críticos!) Fazendo com que quem leve os efeitos do Jarate seja o próprio Sniper que arremessou!
Alem dessas habilidades de refletir qualquer projetil com o botão direito do mouse o Pyro tem o dever de fazer o Spy Check ou Verificar a presença de Spy invisíveis! O Pyro pode ficar lançando suas chamas em lugares do mapa a procura de Spies inimigos invisíveis ou até mesmo disfarçados de pessoas de seu time! Um breve exemeplo: se caso um Pyro do time vermelho conseguir colocar fogo em alguma classe do time vermelho certamente é um Spy pois o Pyro só pode colocar fogo em adversários e não em companheiros de equipe então fiquem expertos !
Alem do fogo se caso o Pyro ver um ''companheiro de equipe pegando fogo'' e ele tentar apagar apertando botão direito e ele acabar sendo afastado certamente é um Spy!
Uma tática bastante usada por Pyros é você queimar seu inimigo por um curto período e apertar o botão direito fazendo ele se afastar enquanto ele estiver se afastando pegar a arma secundaria (Shotgun) e usar no adversário fazendo ele perder uma boa quantidade de vida.

Uma coisa bastante importante de se lembrar é que cada Air Blast no lança chamas normal custa -20 de munição então se você usar o Air Blast com bastante frequência lembre-se de procurar um Kit de Munição rápido!
Com um longo tempo de jogo você ira adquirir um item chamado Sinalizadora ou Flare Gun ela é superior a Shotgun em alguns pontos de vista pois ela e uma espécie de pistola que sua bala que tem gravidade então você terá que mirar um pouco mais para cima para acertar seus adversários! Porem um bom combo é você queimar seu inimigo  usar o Air blast nele e depois usar a Flare Gun pois quando um inimigo esta pegando fogo e é atingido pela Flare Gun ele leva um critico de 90 de dano!
E em ultimo caso você pode usar seu machado caso você não tenha munição para ambas as armas !


Demoman

Quando um escocês alcoólatra é disponibilizado para um jogo é diversão na certa! O Demoman é uma classe muito divertido do Team Fortress 2, ele possui o lança Granas ou Granade Launcher que lança granadas que quando lançadas por sua arma são possíveis quicar na parede ou no chão e explodir porem quando a granada ou pipe quica no chão ela perde um pouco de seu dano na explosão, causando menos dano no adversário atingido! Para você atirar com o Granade Launcher você terá que deixar a sua mira um pouco mais alta para que você consiga acertar seus adversários pois as granadas possuem gravidades!
A arma secundaria do demoman é o Lançador de bomba Stick ou Stick Bomb Launcher! Esta arma você dispara granadas que colam no chão e até mesmo em paredes! Quando você avistar um inimigo você poderá apertar o botão direito fazendo com que os Sticks que são as granadas adesivas explodirem! Ou seja elas só explodem quando você quiser, assim você podendo fazer uma trap ou uma armadilha como preferir chamar, colocando Sticks escondidas no ponto de controle,no paylound ou até mesmo na maleta!
Os sticks também servem para destruir a Sentinela (ou Sentry do Engineer) quando 3 sticks estão perto da sentinela e são ativados eles podem destruir a sentinela do Engineer assim facilitando seu time a avançar e vencer o jogo.
O Stick também pode ser lançado um pouco mais longe do que o normal basta você segurar o botão esquerdo e ao lado da estatística da sua munição terá uma barra essa barra mede a força na qual seu Stick sera lançado use de acordo com sua necessidade!
Por fim como citamos o Demoman é um alcoólatra sendo assim ele possui uma Garafa, que por sinal você devera usa-la como uma ultima saída! Pois ela não causa muito dano ao adversário mas por sinal e um ótimo meio para finalizar o adversário quando você não tiver munições.


Heavy











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